Teatro Santa Isabel abre as portas para pessoas carentes

4 06 2009

Por Aladyene Silva

A necessidade de um local para reunir a sociedade pernambucana, num encontro com aqueles que eram tidos como senhores dos bons costumes e de gosto e refinados. Assim surgiu a ideia da construção do teatro Santa Isabel, no dia 18 de maio de 1850 o teatro abre as portas. Daí em diante os mais concorridos eventos forram realizados lá, na platéia até Dom Pedro II se fez presente, os bailes de mascarás eram uma das celebrações da nata da sociedade. Consolidando-se assim como um marco cultural do Recife.

Seis anos depois do incêndio de 1971, começava uma nova era para o Santa Isabel, sua abertura coincide com um momento de discussão sobre a escravatura no Brasil e o teatro passou a ser sede de vários encontros abolicionista. Chegando ao começo do século 20 com menos brilho. 

 A última reforma em 1995 duraram cinco anos, a restauração foi de forma a recuperar os moldes da época. Sabemos de toda a  importância do Santa Isabel para a cultura pernambucana, até pelo monumento arquitetônico que ele representa.

História a parte,  Hoje  mais uma vez o Santa Isabel faz a sua participação na história dando sua contribuição. O teatro glamour do Recife se destaca pela inclusão social. Duas vezes por mês as portas são abertas para os menos favorecidos, alunos e pais beneficiados pelo programa do governo, Bolsa Família, têm um encontro com espetáculos de dança e artes cênicas. E ainda, uma vez por mês a população recifense têm uma apresentação da Orquestra sinfônica do Recife. Esses eventos são gratuitamente. Veja Mais

 Serviço:

No dia 15 a 19 de junho às 15 hs aula concerto com temas juninos,  ministrado pela senhora Glaia Costa, direcionados aos alunos da rede municipal beneficiários do Programa Bolsa Escola.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: