Espetáculos locais têm apoio do Valdemar de Oliveira

4 06 2009

Por Mirlene Thamillys

O teatro Valdemar de Oliveira vem dando novas oportunidades a compainhas teatrais locais desda década de 90. Com o jurguimento da Trupe do Barulho que só apareceu com a criação de uma nova pauta no teatro as 00:00 horas, onde por conta do horário o custo era menor e as despesas se tornariam mas acessivel para a nova turma de atores que ali surgia, segundo um de seus fundadores Jô Ribeiro.  “Com grandes dificuldades financeiras, as compainhas de teatros ainda sofrem com ausência de público, bilheterias vazias e pautas muito caras, com esse clima de decadência nem parece que Recife já foi a terceira maior produção de teatro do país” diz Jô Ribeiro ator e diretor de teatro de Pernambuco. O Valdemar de Oliveira por sua vez continua lançando novas compainhas no mundo das artes cênicas a Trupe do Barulho foi só uma das primeiras.

 O preço médio que cada grupo precisa pagar por cada apresentação é de R$ 200, mas há locais onde a pauta custa R$ 600, como é o caso do Teatro Santa Isabel. Enquanto atores e produtores teatrais choram os valores das pautas de espaços de maior porte (ou fama), diversos teatros de menor capacidade da Região Metropolitana do Recife, que poderiam oferecer preços ainda menores que os praticados e servir de espaço para novas produções, curiosamente encontram-se fechados. Por isso uma das grandes e melhores opções segundo Jô é o teatro Valdemar de Oliveira que hoje é a casa da Trupe de Barulho.

Criado em 23 de maio de 1971, com o nome de Nosso Teatro o Teatro Valdemar de Oliveira é hoje a casa de varios grupos teatrais. Com mais de 35 anos, e depois de passar por varias reformas. O Valdemar de Oliveira é uma casa de espetáculos recifense pertencente ao Teatro de Amadores de Pernambuco, Localizado na Praça Oswaldo Cruz, 412, Boa Vista, o Valdemar de Oliveia trás espetaculos para todo tipo de público com horários variados.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: